Âmbito das condições gerais

As presentes Condições Gerais destinam-se a regular os termos e as condições por que se regerá a prestação do Serviço online do site racivet.pt.

O acesso ao Site por parte dos seus utilizadores, pressupõe e implica o conhecimento e aceitação integral dos presentes Termos de Utilização.

Ao prosseguir, o utilizador declara ter lido, compreendido e aceite os Termos de Utilização abaixo descritos, sem necessidade de qualquer ato ou consentimento posterior.

Identificação do titular

O site racivet.pt destina-se à divulgação e comercialização de produtos e serviços Racivet – Rações, Equipamentos E Veterinária, Lda., Rua Ansião 3, r/c- 3100-474 POMBAL, com o NIF 501667474.

Para qualquer esclarecimento relacionado com o presente site ou com as presentes Condições Gerais de Utilização e Contratação, a Racivet pode ser contactada através dos seguintes meios: Telefone: +351 236 218 693 | Email: info@racivet.pt.

Propriedade Intelectual

Os conteúdos deste site (marcas, desenhos, logotipos, textos e imagens, materiais de áudio ou de vídeo, webdesign e software) estão protegidos no âmbito da Lei da Propriedade Intelectual, pelo que qualquer utilização, reprodução dos seus conteúdos é expressamente proibida, constituindo um crime quando efetuadas sem a autorização prévia da Racivet.

Apoio ao Cliente

Em qualquer momento, o utilizador poderá contactar a Racivet através do endereço de email: info@racivet.pt, ou através do telefone com o número 236 218 693, disponível no seguinte horário: de segunda a sexta, das 09.00h às 13.00h e das 15.00h às 19.00h.

Encomendas Online

A realização de compras através do site racivet.pt implica a criação ou existência de registo online por parte do utilizador, com a disponibilização de todos os dados solicitados para o efeito.

Qualquer encomenda online está sujeita à disponibilidade dos artigos. Em caso de indisponibilidade, rutura de stock ou imprevistos no fornecimento, a Racivet reserva-se no direito de informar o utilizador sobre a existência de produtos alternativos, de qualidade e valor iguais ou superiores, sendo posteriormente feito o devido ajuste no valor final da encomenda em caso de alteração.

A pedido do utilizador, a encomenda poderá igualmente ser cancelada total ou parcialmente, com direito ao reembolso pelo mesmo método de pagamento da respetiva quantia paga.

Promoções

Preços exclusivos para a loja online, promoções em vigor no período indicado da campanha, salvo rutura do stock.

Cupões

Em compras superiores a 25€, será enviado por email um cupão de desconto de 5€ para ser descontado numa compra futura. O Cupão é válido para uma única utilização em compras a partir de 75€, até ao dia 28/02/2023.

O Cupão não é cumulativo com outros descontos e ações. O benefício será confirmado no checkout aquando a colocação do código recebido por email.

Entregas

A Racivet prevê a entrega dos produtos encomendados online, na morada indicada pelo utilizador para o efeito. A data de entrega poderá sofrer alterações, nomeadamente por indisponibilidade de stock ou imprevistos do transportador, não podendo, todavia, a Racivet ser responsabilizada no caso de a entrega não ser satisfeita neste prazo.

Qualquer atraso no pagamento poderá implicar alterações ao seu processamento.

Os prazos médios de entrega são os seguintes (mediante disponibilidade de stock): Portugal Continental: entre 1 a 3 dias úteis para o serviço de transporte normal para todo o país. Ilhas: entre 2 a 3 semanas.

Portes de envio

Os custos de envio associados a cada encomenda são calculados de acordo com o valor da encomenda e o destino da morada de entrega e obedecem à tabela apresentada abaixo.

Para Portugal Continental
Campanha de Aniversário: Portes Grátis em todas as encomendas até 31 de março


Depois de 1 de abril:
Encomendas abaixo dos 29€: 3€.
Portes grátis em compras superiores a 29€.

Para as Ilhas: Madeira e Açores
Taxa fixa de: 1000 €.

Países da União Europeia
Os portes para os restantes Estados-Membros da União Europeia estão dependentes do país de destino, visto não ser possível determinar o seu valor antes da celebração do contrato de venda, deve contactar-nos através do email: info@racivet.pt

Levantamento em Loja

As encomendas para levantamento na Loja dispõem de um período de preparação de 24h a 48h.

Recusa da encomenda

A Racivet reserva-se no direito de recusar uma encomenda pelos seguintes motivos:

  • Quando o produto já não se encontra disponível;
  • Em caso de preço incorreto;
  • Quando os dados de entrega ou faturação estão incompletos ou incorretos;
  • Em caso de impossibilidade de entrega na morada fornecida;
  • Em caso de suspeita de encomenda falsa ou fraudulenta;
  • Quando a encomenda não foi paga num prazo máximo de 48 horas após a sua criação;
  • Em caso de suspeita do utilizador não cumprir a política de conduta do site.
Métodos de pagamento

Modalidades de pagamento:

O pagamento poderá ser efetuado através de MB Way, pagamento Multibanco/ Homebanking, Payshop ou transferência Bancária. Após confirmação do pagamento pelo nosso centro de pagamento, a sua conta bancária será debitada decorrido um prazo máximo de 4 dias após a data da encomenda.

Para maior comodidade e segurança, a racivet.pt associou-se com a Ifthenpay  para fazer a gestão dos métodos de pagamento.

Para consultar mais informações acerca desta entidade, em:

https://ifthenpay.com/en

  • Referência multibanco: O cliente dispõe do prazo máximo de 72h para realizar o pagamento numa ATM ou Home banking, utilizando os dados facultados (entidade / referência / valor). Caso o pagamento não se verifique no prazo máximo de 72h, a encomenda será automaticamente cancelada;

  • MB Way: Com o MB WAY o cliente pode pagar a sua encomenda através do seu número de telemóvel associado a este serviço; Encomendas com pagamento por MB WAY são canceladas automaticamente caso não sejam pagas ao fim de 5 minutos; Pagamentos via MB WAY dispensam o envio de comprovativos; Pagamento via MB WAY apenas disponível para encomendas via loja online;

  • Payshop:
    O PayShop é um método de pagamento que possibilita que o pagamento seja efetuado de forma segura e gratuita em estabelecimentos comerciais com o sistema instalado.

  • Transferência Bancária:

    Para efectuar o seu pagamento através deste sistema terá de fazer uma transferência bancária ou um depósito na conta da Racivet, Lda. através do seu sistema de home-banking ou dirigindo-se a uma caixa ATM.
    Nossos dados bancários:
    IBAN: PT50 0045 3110 40341414447 67
    TITULAR: Racivet – Rações, Equipamentos E Veterinária, Lda
    SWIFT/BIC: CCCMPTPL

Trocas e devoluções

A Racivet reserva-se no direito de só aceitar a troca ou resolução do contrato quando estejam verificadas e asseguradas as seguintes condições:

1. O Produto deve ser devolvido ou enviado para troca sem sinais de uso e sem danos;

2. O Produto deve ser devolvido ou enviado para troca completo, com todos os seus componentes e acessórios toda a documentação necessária, nomeadamente o manual de instruções e na embalagem original em perfeito estado.

Todos os produtos para troca ou devolução são analisados aquando da receção nas instalações da Racivet e só serão aceites trocas e devoluções que cumpram com as condições acima descritas.

Em caso de troca por um produto de valor inferior ao primeiro produto eu comprado, o reembolso será efetuado pelo mesmo método de pagamento utilizado na compra, no caso de MB WAY e Transferência Bancária.

No caso do pagamento ter sido efetuado por referência multibanco, é necessário o envio do comprovativo de NIB do cliente para info@racivet.pt.

Em caso de troca, se a nova encomenda for de custo superior, o consumidor terá de custear a diferença.

Após receção da devolução na Racivet, será devolvido ao Cliente/Utilizador o valor correspondente ao valor pago pelo produto (valor da fatura de venda), excepto o valor de portes. Caso tenha utilizado um código de desconto promocional, esse valor não será restituído.

O método de reembolso do valor a devolver depende do método de pagamento utilizado na respetiva encomenda. No caso de pagamentos com MB WAY e Transferência Bancária, o valor de reembolso é creditado nas respetivas contas. Nos restantes casos, quando é necessário fornecer comprovativo do NIB (pagamento por Referência Multibanco, o reembolso é feito para a conta bancária indicada).

O reembolso será efetuado até 14 dias após a receção da mercadoria.

Centros de arbitragem de conflitos de consumo de competência genérica

Em caso de litígio de consumo, o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução de Litígios de Consumo:

  • Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra Av. Fernão Magalhães, n.º 240, 1º 3000-172 Coimbra
    Site: www.centrodearbitragemdecoimbra.com

Mais informações em Portal do Consumidor – www.consumidor.pt